MARCAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES
Clínica Bellos - Vascular em São Bernardo e Santo André

Tratamentos
Vasinhos

Para maiores informações, obter um diagnóstico preciso e para tirar todas suas as dúvidas, procure um médico vascular da Clínica Bellos Laser Vascular em São Bernardo do Campo e Santo André.

A telangiectasia, também conhecida como aranhas vasculares, são pequenos “vasinhos” capilares vermelhos ou azulados, que surgem na superfície da pele, muito finos e ramificados, mais frequente nas pernas e rosto, principalmente no nariz, sendo mais evidentes nas pessoas de pele clara.

Estes vasinhos podem ser vistos a olho nu e formam uma espécie de “teia de aranha” e na maior parte dos casos estes vasinhos não provocam problemas graves de saúde ou sintomas, tratando-se assim apenas de um incomodo estético, porém em algumas mulheres eles podem causar dor, coceira ou queimação na região, especialmente durante o período menstrual.

TRATAMENTO

Escleroterapia de Vasos

Popularmente conhecida como aplicação, ou secagem de vasinhos, a escleroterapia convencional é feita com injeção de medicamento na forma líquida à temperatura ambiente, com agulhas bem finas no interior dos vasinhos. Esses medicamentos induzem um processo inflamatório dos vasos seguido de absorção das mesmas pelo organismo.

Existem várias substâncias em uso corrente para este tratamento sendo a mais comum a glicose. É a forma tradicional de esclerose, tem excelentes resultados em vasos de tamanho apropriado e é a mais popularizada entre os cirurgiões vasculares.

Escleroterapia com radio frequência

A aplicação tradicional associada a radio frequência, onde após a injeção da glicose se disparada a energia ( radio frequência ) de forma a fechar o vaso, impedindo assim que ao se retirar a agulha o sangue “lave” o vaso. Com isso a glicose fica mais tempo agredindo a parede do vasinho, tornando o resultado desse tratamento mais rápido.

Crioescleroterapia

Nessa técnica utilizamos a glicose resfriada a uma temperatura de aproximadamente – 40º C. A glicose mais espessa e fria atua de forma mais agressiva sobre a parede do vaso.

Laser transdérmico

A escleroterapia com laser é a união da escleroterapia por radio frequência ou espuma com a potencialização do laser, com resultados surpreendentes ,é utilizado para todos os calibres de veias. Por ser um método que não utiliza agulhas, e ser realizado com resfriamento da pele (Freddo) acaba tendo uma tolerância maior, por ser menos doloroso.

Escleroterapia com espuma densa

Essa técnica consiste na elaboração de uma espuma semelhante a de um creme de barbear, que ao ser injetado nos vasinhos promove uma agressão imediata na parede do vaso. Tem algumas restrições quanto o calibre do vaso a ser tratado.”

Para maiores informações, obter um diagnóstico preciso e para tirar todas suas as dúvidas, procure um médico vascular da Clínica Bellos Laser Vascular em São Bernardo do Campo e Santo André.